Visitantes

terça-feira, 13 de abril de 2010

Ainda que a figueira não Floresça...

Habacuque depois de  ter questionado tanta maldade e injustiça; ele diz:
'' Vou subir na minha torre de vigia e vou esperar com atenção o que Deus vai dizer a como vai responder a minha queixa.''

E o senhor Deus disse;'' Escreva em tábuas a visão que você vai ter,
escreva com clareza o que vou lhe mostrar,
para que possa ser lido com facilidade.
Ainda não chegou o tempo certo
para que a visão se cumpra;
porém ela se cumprirá sem falta.
O tempo certo vai chegar logo;
portanto , espere, ainda que pareça demorar,
pois a visão virá no momento exato.''

E ele termina dizendo; Portanto, vou esperar, tranquilo,
o dia que Deus castigará aqueles que nos atacam.

Ainda que as figueiras não produzam frutas,
e as parreiras não dêem uvas;
ainda que não haja azeitonas para apanhar
nem trigo para colher;
ainda que não haja mais ovelhas nos campos
nem gados nos currais,
mesmo assim eu darei graças ao senhor
e louvarei a Deus, o meu salvador.

 Acima de todos os problemas Deus nos faz andar em lugares altos,
e nossos pés como os da corça.
Habacuque em meio suas queixas ,Deus o responde que ainda não é o tempo certo para que a visão se cumpra;
porém, dá uma certeza que ela se cumprirá, ainda que pareça demorar , ela se cumprirá...
E ele confia no seu amado...e diz ,ainda que a figueira não floresça... mesmo assim eu darei graças
ao senhor e o louvarei.
 Tem situações onde tudo e todos dizem que Não, mas eu digo pra vc querido, ainda que demore...
espere  a visão de Deus pra sua vida, se cumprirá no tempo determinado , no tempo dele.
Ainda que pareça demorar; espere!
Essa foi uma ''ordem'' ao profeta, espere...
Toda prova passa pelo teste do tempo, e o que temos é confiar e esperar.
Seja qual for o nosso deserto, em tudo eu quero me alegrar no Deus que é minha força.
E torna o meu andar firme,
como o da corça
e me leva para as montanhas onde estarei seguro.

3 comentários:

  1. Linda mensagem amiga...veio direto da boca de Deus para o seu coração. E tocou meu coração. creio que abençoará a muitos. continue se deixando usar pelo nosso Pai amiga! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!
    Há momentos na nossa vida que esperar de fato é o mais difícil... pq a nossa natureza humana nos impele a agir, a fazer algo.. enfim esperar em Deus é sobretudo um ato de fé que requer muita paciência e perseverança, ainda mais qdo não sabemos o que esperar.... aí é que precisamos de fato confiar que o melhor Dele de alguma forma virá!Obrigada pelo texto e por vc existir, amiga! E que o nosso Deus nos faça andar sempre pelos seus lugares altos!! bjobjo

    ResponderExcluir
  3. Mas acho que por ser difícil é que nos torna tão especial pra Deus. E podemos ter a certeza que ele nos sustenta até chegar a vitória!
    E estamos caminhandooooo....
    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!
Deus o abençõe!!!!